sexta-feira, 25 de maio de 2018

Receita Brigadeiro de Churros Com Doce de Leite



Receita Brigadeiro de Churros


Receita brigadeiro de churros – Uma gordice que matou muito a fome de pastores espanhĂłis. Depois, eles ganharam o mundo, facilmente encontrados em carrinhos na praia, em carrocinhas nas praças, cafĂ©s e restaurantes; agora Ă© servido em festas de aniversĂĄrio, em forma de brigadeiros como uma guloseima saborosa e que ninguĂ©m resiste.

Receita brigadeiro de churros | Ingredientes


·       1 lata de leite condensado
·       1 colher (sopa) de margarina/manteiga
·       150 gramas de doce de leite
·       1 xĂ­cara de açĂșcar refinado
·       1 colher (sopa) de canela em pĂł

Receita brigadeiro de churros | Preparo

Coloque o doce de leite para gelar. Em uma panela, adicione o leite condensado e a margarina/manteiga. Cozinhe em fogo baixo, mexendo, atĂ© dar o ponto de brigadeiro (quando começa a desgrudar da panela). Unte um prato, despeje a massa e deixe na geladeira por cerca de uma hora. Depois de frio, pegue um pouquinho da massa, abra na mĂŁo (como se estivesse fazendo uma coxinha) e coloque um pouquinho de doce de leite no centro, feche e enrole. Para finalizar, passe as bolinhas no açĂșcar misturado com a canela e com a ajuda de um saco de confeitar coloque um pouco de doce de leite por cima dos brigadeiros.

Receita brigadeiro de churros – HistĂłria


A histĂłria Ă© dividida sobre como exatamente os churros vieram a existir. Alguns dizem que foram a invenção de pastores espanhĂłis nĂŽmades. Vivendo no alto das montanhas sem acesso a padarias, os pastores espanhĂłis supostamente criaram churros, que eram fĂĄceis para eles cozinharem em frigideiras em vez de fogo. Atribuindo credibilidade a esta versĂŁo da histĂłria estĂĄ o fato de que existe uma raça de ovelhas chamada de “Navajo-Churro”, que sĂŁo descendentes das ovelhas “Churras” da PenĂ­nsula IbĂ©rica; Os chifres dessas ovelhas parecem-se com a massa frita.
Outra histĂłria diz que os marinheiros portugueses descobriram um alimento semelhante no norte da China chamado “You Tiao” e trouxeram de volta com eles. Os espanhĂłis aprenderam o novo deleite culinĂĄrio de seus vizinhos, e colocaram sua prĂłpria rotação sobre ele, passando a massa atravĂ©s de uma ponta em forma de estrela que dĂĄ ao churro suas cristas de assinatura.

Quer os pastores espanhóis, os marinheiros portugueses ou os chineses recebam o crédito pela invenção do churro, foram os conquistadores que os introduziram na América Latina. Desde então, o churro moderno passou por vårias reencarnaçÔes, incluindo churros com goiabada em Cuba, churros de doce de leite no México e uma versão recheada com queijo no Uruguai.
Em linha reta ou em forma de espiral, com ou sem pĂł de canela e açĂșcar, mergulhados em chocolate ou tirados de um saco de papel gorduroso na rua, os churros, em todas as suas variaçÔes criativas, continuarĂŁo sendo um dos meus favoritos de verĂŁo - e com uma receita na mĂŁo, talvez uma favorita no inverno tambĂ©m.

Nenhum comentĂĄrio:

Postar um comentĂĄrio